Um homem de 49 anos foi preso nesta quarta-feira (10) em Ipanema, no Leste de Minas, suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no último domingo (7), em uma rua da cidade.
Segundo as informações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), a vítima, de 36 anos, foi morta com golpes de machado e de chave de rodas. O caso é investigado como homicídio qualificado.
“O objetivo da medida é garantir a continuidade das investigações e a preservação de provas”, disse o o delegado Alfredo Serrano dos Reis.
Durante a ação, os policiais também apreenderam o veículo utilizado no crime, além de outros materiais relacionados à ação criminosa.
O caso ainda está sendo investigado, com a realização de oitivas, análise de vestígios e elaboração de laudos periciais.
Após ser conduzido à delegacia, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
No domingo (7), a vítima, identificada como Cleisson Dutra da Silva, de 36 anos, foi morta a machadadas na rua Vicente Faustino Barbosa, no bairro Bela Vista.
Segundo a Polícia Militar, testemunhas relataram que Cleisson e o suspeito, de 49 anos, se envolveram em uma discussão. Em seguida, partiram para agressões físicas mútuas, até que o autor pegou um machado e acertou Cleisson.
A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após o homicídio, o suspeito fugiu de carro. O veículo foi localizado e apreendido.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e recolheu o machado usado no crime. Durante o domingo, equipes da Polícia Militar realizaram buscas em casas, sítios e outros pontos da cidade, mas o homem não foi encontrado.