Um homem de 51 anos foi preso em flagrante neste domingo (14/09) em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, depois de agredir a filha e ameaçar o filho e vizinhos utilizando um pedaço de madeira. O caso aconteceu no bairro Santa Cruz e, segundo a Polícia Militar, envolve crimes de lesão corporal, injúria e ameaça, com indícios de motivação homofóbica.
De acordo com o boletim de ocorrência, o filho do agressor, de 28 anos, foi o primeiro alvo das ameaças. Durante a madrugada, o jovem relatou que o pai se irritou ao ouvi-lo conversar com a irmã sobre problemas familiares e disse: “Se você sair de casa, quebro seus dentes”. Assustado, o rapaz deixou a residência e passou a noite fora.
Quando retornou no início da tarde, por volta das 13h, foi recebido com xingamentos homofóbicos e novas ameaças de morte. A irmã, de 32 anos, tentou defender o irmão, mas acabou sendo agredida. Segundo a PM, o homem empurrou a filha, tentou acertá-la com um pedaço de madeira, chutou sua barriga e ainda a derrubou no chão. Ao tentar se proteger, ela machucou a mão.
Testemunhas relataram que moradores que tentaram ajudar também foram intimidados. A polícia foi acionada novamente e encontrou o agressor trancado dentro da casa. Com apoio de outra equipe, os militares conseguiram detê-lo. A companheira do homem autorizou a entrada da PM, mas nenhuma arma foi encontrada.
Segundo os enteados, a mulher também sofre agressões frequentes, mas não costuma denunciar por medo. As vítimas foram socorridas no Hospital José Maria de Morais e solicitaram medidas protetivas.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.