Uma ocorrência de tentativa de homicídio contra policiais militares mobilizou diversas equipes da Polícia Militar na manhã de segunda-feira (15/09), em Abre Campo, na Zona da Mata mineira.
Segundo a corporação, por volta das 10h05, as militares 1ª Tenente Suellen e 3ª Sargento Regina foram acionadas para atender uma denúncia de violência doméstica na Fazenda Santa Júlia. Durante a ação, o autor investiu contra as policiais utilizando uma barra de ferro e conseguiu atingir as duas.
O Sargento Ramaldes, que também participava da operação, reagiu à agressão e atirou na perna do suspeito, conseguindo imobilizá-lo e efetuar a prisão.
A 3ª Sargento Regina sofreu traumatismo craniano e está em estado grave. Segundo informações, ela apresenta momentos de consciência e inconsciência, tendo sido levada para o Hospital César Leite, em Manhuaçu, com possibilidade de transferência aérea para Belo Horizonte.
Já a 1ª Tenente Suellen sofreu cortes na cabeça, mas seu quadro de saúde é estável e sem risco grave.
De acordo com a PM, duas equipes participaram da ocorrência, cada uma composta por um policial masculino e uma policial feminina.