Uma mulher foi resgatada na manhã desta quarta-feira (17/09) após passar cerca de dez dias em cárcere privado dentro da própria casa, no bairro Barra Alegre, em Ipatinga, no Vale do Aço. Segundo a Polícia Militar, ela era mantida amarrada com cordas e lençóis, além de sofrer agressões físicas e psicológicas do companheiro.
Familiares acionaram a PM ao perceberem o desaparecimento da vítima. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a mulher com marcas de violência, como queimaduras, hematomas e mordidas. Ela relatou que o agressor já havia quebrado seu celular meses atrás para impedir qualquer contato externo e que, durante o período em que esteve presa, foi impedida de trabalhar, mesmo sendo responsável pelo sustento da família.
A vítima contou que, em uma das ameaças, o homem disse que a mataria com uma faca e esconderia seu corpo. O relacionamento, iniciado há cerca de dois anos, já havia sido marcado por outras agressões.
Enquanto a PM fazia o resgate, o suspeito, de 25 anos, chegou à residência. Ele tentou resistir à prisão, mas foi contido, algemado e levado para a delegacia.