Um homem de 27 anos foi preso em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de quatro tentativas de homicídio, na madrugada desta quarta-feira (17/09). As vítimas são ex-cunhadas e ex-sogros do suspeito. Segundo relatos, a ex-mulher do homem foi poupada do ataque de forma premeditada.
A Polícia Militar foi acionada por um policial militar vizinho e amigo da família, que conseguiu conter o suspeito até a chegada da equipe. Ao entrar no imóvel, ele encontrou as quatro vítimas ensanguentadas.
Uma das ex-cunhadas relatou que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento com a irmã dela, que já possuía medida protetiva contra ele desde o dia 5 de setembro. A ex-sogra do suspeito, de 58 anos, disse que percebeu a confusão após ouvir barulhos no portão e viu o marido ser atacado com um facão. As filhas tentaram imobilizar o agressor, mas também foram feridas. O ex-sogro, de 61 anos, mesmo ferido, acertou o homem com uma cadeira, conseguindo contê-lo até a chegada da polícia.
As vítimas receberam atendimento médico: a ex-sogra foi encaminhada à UPA Justinópolis com luxação na mão e fratura no pé; o ex-sogro ao Risoleta Neves com cortes profundos na cabeça e nos braços; as ex-cunhadas apresentaram cortes nos braços, pescoço e dedos.
Segundo a ex-companheira, o casal se separou há três semanas. Durante o relacionamento, ela sofria agressões físicas, verbais e psicológicas, e relatou que o homem é dependente químico há três anos. Antes do crime, ele teria consumido 10 pinos de cocaína. O suspeito afirmou que invadiu a casa para matar os ex-sogros e ex-cunhadas por se sentir humilhado, mas poupou a ex-mulher e os filhos.
O caso será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.