Um sargento da Polícia Militar morreu afogado em uma barragem em Salinas, no Norte de Minas, na tarde deste domingo (28/09). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o militar estava sozinho em um barco a motor quando caiu na água. Equipamentos de pesca encontrados na embarcação indicam que ele provavelmente participava de uma pescaria.
De acordo com o cabo Regiano da Silva Brito, pescadores que estavam próximos relataram que o sargento tentou nadar até a margem, mas submergiu e não foi mais visto.
Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram buscas submersas e localizaram o corpo por volta das 17h30, a cerca de 50 metros da margem, em um trecho com aproximadamente 20 metros de profundidade. A perícia da Polícia Civil esteve no local e liberou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Taiobeiras após os procedimentos de praxe.
O 3º sargento Roberto Hélio Ribeiro, natural de Salinas, estava lotado na 2ª Companhia Independente da 11ª Região da Polícia Militar de Minas Gerais e completou 43 anos na última sexta-feira (26/09). Casado, deixou dois filhos.
Em nota divulgada nas redes sociais, a PMMG expressou pesar pelo falecimento. “O sargento PM Ribeiro dedicou 17 anos de sua vida à missão de servir e proteger a sociedade mineira. Atuou sempre com honra, coragem e disciplina, deixando um legado de profissionalismo e dedicação à farda que tanto orgulhava em vestir”, destacou o comunicado.