Juares Marques dos Santos, de 51 anos, foi indiciado pela Polícia Civil pelo feminicídio da companheira, de 39 anos, após agredi-la com um banco de madeira na comunidade do Choro, zona rural de Divinópolis, Centro-Oeste de Minas Gerais. O suspeito segue foragido e está sendo procurado pelas forças de segurança.
De acordo com a polícia, a vítima foi atacada dentro da residência do casal e socorrida imediatamente. Ela permaneceu internada por mais de um mês, mas não resistiu aos ferimentos, falecendo no dia 9 de setembro.
Segundo a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), no dia anterior ao crime, Juares e a vítima tiveram uma discussão. Ele deixou a casa ameaçando a companheira, e, na manhã seguinte, retornou e a agrediu enquanto uma das filhas do casal não estava presente. A vítima chegou a pedir ajuda, e a filha mais nova correu até os vizinhos. A mulher foi encontrada caída na cozinha com um ferimento na cabeça, e o banco utilizado no ataque foi apreendido pelos policiais militares.
O casal mantinha um relacionamento de 15 anos. Durante esse período, o homem apresentava comportamento violento não só contra a companheira, mas também contra as três filhas, de 8, 11 e 13 anos. Juares também possui registro de ocorrência por tentativa de homicídio contra uma ex-companheira.
A Justiça decretou a prisão do investigado em 3 de setembro, mas ele ainda não foi localizado. A Polícia Militar e a Polícia Civil continuam as buscas.
Informações sobre o paradeiro de Juares podem ser repassadas pelos números 181 (Disque Denúncia), 190 (Polícia Militar) ou 197 (Polícia Civil). O sigilo e o anonimato são garantidos.