A Defensoria Pública da União (DPU) realiza, entre 6 e 10 de outubro, mutirão de atendimento no município mineiro de Abaeté. A ação faz parte do projeto DPU nas Comunidades, que tem como objetivo levar os serviços prestados pela DPU a locais que não contam com unidade da instituição. O município possui cerca de 23 mil habitantes.
O mutirão será realizado na Sala dos Conselhos Abaeté (praça Juscelino Kubitschek, sala 01, Centro - próximo à rodoviária do município), das 9h às 12h e das 13h às 17h. O atendimento será por ordem de chegada.
Três defensores públicos federais e dois servidores da instituição atenderão as seguintes demandas: benefícios previdenciários e assistenciais, como aposentadoria, salário-maternidade, benefício por incapacidade temporária e de prestação continuada (BPC/LOAS); saúde, medicamentos e cirurgias; e relacionadas à Justiça federal.
O serviço é gratuito. Os interessados devem comparecer ao local levando documentos pessoais (carteira de identidade e CPF), comprovante de endereço atualizado, carteira de trabalho e documentos relativos ao caso para o qual precisam de atendimento, como negativas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), laudos e atestados médicos.