Um jovem de 20 anos procurou a Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (02/10) e entregou duas armas de fogo e centenas de munições em Governador Valadares. Segundo ele, o material havia sido retirado da casa do pai após uma discussão ocorrida no dia 16 de setembro, quando teria sido ameaçado.
De acordo com a PM, foram entregues uma pistola calibre 7,65, um revólver calibre .38, além de 292 munições calibre .22 e 139 munições calibre .32. Todo o armamento foi repassado descarregado.
Os militares foram até a residência do homem, no distrito de Santo Antônio do Porto. O pai confirmou ser proprietário das armas e disse que já havia devolvido um revólver calibre .22 para o vendedor, alegando insatisfação com o desempenho da arma.
Pai e filho foram levados à Delegacia de Polícia Civil. O jovem deve responder por porte ilegal de arma de fogo, já que permaneceu com o arsenal até o momento da entrega. Já o pai foi autuado por posse ilegal, pois não apresentou documentação que comprovasse o registro.