Um incêndio florestal na zona rural de Timóteo, próximo ao Parque Estadual do Rio Doce, provocou a morte de quatro cavalos por choque elétrico. O fogo atingiu postes de madeira da rede elétrica da Cemig, causando a queda de cabos energizados a cerca de 1,5 metro do chão.
O incêndio foi controlado na tarde de quinta-feira (02/10), mas os riscos permaneceram na área atingida. No dia seguinte, ao serem soltos em um terreno já queimado, os animais tocaram nos fios caídos e morreram no local.
A Cemig desligou o fornecimento de energia para permitir reparos e evitar novos acidentes. Os animais foram enterrados no próprio terreno. O serviço de restabelecimento da eletricidade foi concluído na sexta-feira (03/10), por volta das 13h.
Autoridades reforçaram que queimadas oferecem riscos graves, podendo gerar prejuízos ambientais, danos a propriedades e colocar vidas em perigo. A prática de iniciar incêndios pode resultar em responsabilização criminal pelos danos provocados, alertaram os órgãos de segurança.