Um homem identificado como, Gentil Marcelo de Souza, de 65 anos, foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira (09/10) dentro de sua residência na rua Ari Barroso, no bairro Tupi, região Norte de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, vizinhos acionaram o 190 após ouvirem uma discussão na residência.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito com manchas de sangue na varanda da casa. Ele se entregou e afirmou ter desferido as facadas que atingiram o pescoço da vítima. O jovem, de 18 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com familiares, a vítima morava com a esposa e tinha três filhos, sendo o suspeito filho de outro relacionamento. O jovem já era usuário de drogas e tinha passagens pela polícia ainda quando menor de idade.
O clima na vizinhança era de tristeza e comoção. Familiares da vítima pediam justiça e lamentavam a situação. “Meu tio sempre foi trabalhador e tentou ajudar o filho, mas ele sempre teve problemas e se envolveu com drogas”, relatou um sobrinho da vítima, que preferiu não se identificar.
Vizinhos confirmaram que o suspeito não morava na casa e que não era visto com frequência na região. A Polícia Civil esteve no local com o rabecão para a remoção do corpo, e o caso segue sob investigação.