Sexta, 17 de Outubro de 2025
19°C 33°C
Santa Maria de Itabira, MG
Publicidade

Governo de Minas apresenta canal para desburocratização na Expoleite, em Uberaba

Ouvidoria-Geral do Estado realizou atendimentos presenciais para apresentar o Canal Simplifique e conversar com produtores em um dos maiores evento...

Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
16/10/2025 às 19h15
Governo de Minas apresenta canal para desburocratização na Expoleite, em Uberaba
OGE / Divulgação

O Governo de Minas , por meio da Ouvidoria-Geral do Estado (OGE/MG) realizou ação de Ouvidoria Móvel, nesta quinta-feira (16/10), durante a 3ª Expoleite 2025, um dos maiores eventos da pecuária leiteira do estado, em Uberaba, no Triângulo Mineiro.

A OGE/MG levou atendimento presencial aos participantes e divulgou os canais de atendimento para recebimento de manifestações, especialmente o Canal Simplifique, que permite ao cidadão registrar sugestões para desburocratizar processos e serviços públicos estaduais.

“Minas Gerais é o maior produtor de leite do país, e eventos como este representam a força e o trabalho de milhares de mineiros. Estar presente com a Ouvidoria Móvel na Expoleite é uma forma de aproximar o Estado do cidadão, de ouvir quem move a economia e de buscar caminhos para simplificar a vida de quem produz. A OGE/MG tem o compromisso de ampliar o diálogo com todos os setores e transformar a escuta qualificada em ações que tornem o serviço público mais ágil, eficiente e acessível”, destacou a ouvidora-geral do Estado, Gabriela Siqueira.

Continua após a publicidade

Durante o evento, o ouvidor Ambiental e Agropecuário da OGE/MG, Evandro Neiva, conversou com expositores, produtores e visitantes, esclarecendo dúvidas e apresentando o Canal Simplifique, incentivando a participação cidadã.

“Participar de uma Exposição como esta, que tem um tema tão importante como a produção leiteira, é uma grande oportunidade de estar mais próximo destes produtores e fortalecer a relação do cidadão com a gestão pública estadual, além de divulgar ferramentas que tornam os serviços públicos de ouvidoria mais eficientes e acessíveis ao cidadão ”, destacou Evandro.

Ouvidoria Móvel

O programa Ouvidoria Móvel é uma ação da OGE/MG, que visa levar atendimento presencial ao cidadão mineiro. A ação é realizada em pontos estratégicos dos municípios cidades visitadas, como em praças públicas e eventos com grande fluxo de pessoas, e ocorrem com o ônibus caracterizado da OGE/MG, em estandes montados ou de forma itinerante.

Canal Simplifique

Por meio do Canal Simplifique, qualquer cidadão pode sugerir melhorias para tornar serviços e processos públicos mais ágeis e menos burocráticos, contribuindo para um ambiente mais favorável aos negócios e à população mineira em geral.

Para participar, basta acessar os canais de atendimento da OGE/MG, indicar o serviço que deseja simplificar e enviar a sugestão. A colaboração da sociedade é essencial para tornar os serviços públicos de Minas Gerais cada vez mais acessíveis e eficientes.

Canais de atendimento da OGE/MG:

  • Site:  www.ouvidoriageral.mg.gov.br   
  • WhatsApp: (31) 3915-2022 (atendente virtual “Bel”)
  • Aplicativo MGApp (disponível para Android e iOS)
  • Telefones: 162 (Disque-Ouvidoria) e 136 (Disque-Saúde)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Santa Maria de Itabira, MG
20°
Parcialmente nublado
Mín. 19° Máx. 33°
20° Sensação
0.59 km/h Vento
90% Umidade
0% (0mm) Chance chuva
05h20 Nascer do sol
17h54 Pôr do sol
Sábado
37° 17°
Domingo
30° 17°
Segunda
17° 15°
Terça
24° 12°
Quarta
27° 10°
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Economia
Dólar
R$ 5,44 -0,02%
Euro
R$ 6,37 0,00%
Peso Argentino
R$ 0,00 +0,00%
Bitcoin
R$ 628,637,85 +0,76%
Ibovespa
142,200,02 pts -0.28%
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lenium - Criar site de notícias