
Diego Rodolfo Machado da Silva, de 21 anos, foi assassinado a tiros na madrugada de sábado (25/10), na Avenida Brasil, no bairro Iguaçu, em Ipatinga, no Vale do Aço. O jovem foi encontrado sem vida no local, com diversas perfurações causadas por disparos de arma de fogo.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegaram a ser acionadas, mas apenas constataram o óbito. Durante os trabalhos da perícia, a Polícia Militar recolheu pertences da vítima, entre eles a chave de um veículo Citroën C4 e uma quantia em dinheiro, que foram entregues à irmã de Diego.
Pouco tempo depois, um homem ferido por um tiro no rosto deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ele contou que estava com Diego instantes antes do ataque, próximo a uma lanchonete, quando um carro branco, modelo Corsa sedã, parou e quatro homens desceram atirando diversas vezes.
O sobrevivente conseguiu escapar correndo e foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha, onde permanece internado sob cuidados médicos.