
Uma explosão seguida de incêndio em um restaurante no bairro Ipiranga, região Nordeste de Belo Horizonte, assustou moradores e motoristas na manhã desta sexta-feira (31/10). De acordo com informações preliminares, o incidente foi causado pela explosão de um botijão de gás dentro do estabelecimento comercial, localizado na Avenida Bernardo de Vasconcelos, próximo à saída para a Avenida Cristiano Machado.
Um trabalhador do local sofreu queimaduras e recebeu os primeiros atendimentos de equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU. Testemunhas relataram ter ouvido um forte estrondo antes de ver fumaça saindo do restaurante.
Devido à ocorrência, parte da Avenida Bernardo de Vasconcelos foi interditada, causando lentidão no trânsito da região. As autoridades orientam os motoristas a evitarem o trecho até que a situação seja totalmente controlada e o local seja liberado pelos bombeiros.
As causas exatas da explosão ainda serão investigadas.