
Um homem viveu momentos de desespero nesta terça-feira (04/11) em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais. Após ter o carro roubado, ele se agarrou ao veículo em movimento numa tentativa corajosa — e perigosa — de impedir que o criminoso fugisse. A cena foi registrada em vídeo e rapidamente viralizou nas redes sociais, gerando comoção e comentários sobre a ousadia da vítima e a violência na cidade.
De acordo com a Polícia Militar (PMMG), o suspeito já havia cometido outro crime pouco antes, quebrando a janela de um veículo para furtar uma bolsa. Durante a fuga, o homem chegou a invadir casas e, em seguida, roubou o carro da vítima, iniciando uma perseguição em alta velocidade.
O criminoso desrespeitou sinais de trânsito e colidiu com outro veículo, durante a tentativa de escapar. A perseguição mobilizou diversas viaturas e se estendeu por bairros como Alto São João, Vera Cruz, Vila Tupi, Esplanada, Interlagos, Guarujá e Jaraguá, terminando na Avenida Governador Magalhães Pinto, onde ele foi finalmente interceptado e preso.
A ocorrência foi registrada como roubo consumado, com todos os danos e prejuízos contabilizados no REDS. A Polícia Militar destacou a rapidez da ação e reforçou seu compromisso com a segurança dos moradores de Montes Claros.
