
Um homem de 29 anos foi assassinado a tiros na quarta-feira (5/11) na Rua Flor do Divino, no bairro Jardim Montanhês, Região Noroeste de Belo Horizonte. Ele estava ao volante de um Honda HR-V quando foi surpreendido por três homens encapuzados, que ocupavam um Fiat Cronos e passaram a atirar várias vezes em sua direção.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima voltava da escola com a companheira, de 33 anos, e a filha do casal, uma criança. Perto do Anel Rodoviário, o carro foi fechado pelos suspeitos. O motorista foi atingido por vários disparos e morreu ainda no local.
A mulher relatou aos policiais que, após os tiros, conseguiu retirar a criança do veículo e correr para o pátio de uma empresa de ônibus, onde pediu socorro. Ela foi baleada na coxa esquerda e levada pela própria PM até o Hospital Odilon Behrens, onde passou por cirurgia. A menina não se feriu e foi entregue a uma tia após ser amparada por moradores da região.
Testemunhas contaram que, depois dos disparos, o carro da vítima desceu desgovernado e bateu no muro da empresa, em uma motocicleta estacionada e na dianteira de um caminhão. Câmeras de segurança registraram a ação e também o momento da fuga dos envolvidos, que seguiram em direção ao Anel Rodoviário.
A Perícia da Polícia Civil constatou que o homem foi atingido por tiros nos ombros, costas e cabeça. No local, foram recolhidas diversas cápsulas de munição 9mm e .45.
Ainda não há informações sobre a motivação do crime, nem sobre a identidade dos autores.
O caso seguirá sob investigação da 4ª Delegacia de Polícia Noroeste.