
A Polícia Militar apreendeu mais de 100 barras de maconha durante uma operação realizada na noite desta segunda-feira (10/11) nas cidades de Coronel Fabriciano e Ipaba, no Vale do Aço. A ação começou após uma denúncia anônima indicar que grandes quantidades de entorpecentes teriam chegado a um bar e casa de eventos localizado no bairro Nova Tijuca, em Coronel Fabriciano.
Equipes do Tático Móvel do 58º Batalhão iniciaram o monitoramento do local e perceberam o proprietário do estabelecimento, um homem de 34 anos, manuseando três sacos na parte externa do imóvel e levando-os para um cômodo nos fundos da casa de eventos. Após cercar a área, os militares abordaram o suspeito quando ele se preparava para deixar o local em um veículo GM Onix.
Durante buscas no interior do estabelecimento, foram encontrados três sacos contendo 45 barras de maconha. Com base nas informações coletadas, os policiais deslocaram-se até uma área rural de Ipaba, onde localizaram outras 56 barras da mesma substância. O material apreendido apresentava embalagens idênticas, sugerindo origem e distribuição comuns. No total, foram apreendidas 101 barras de maconha.
O proprietário do estabelecimento assumiu ser o responsável pelas drogas e foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. O veículo utilizado por ele, além de um celular e um notebook, foram apreendidos e levados juntamente com o material para a Delegacia de Plantão em Ipatinga, onde o caso segue em investigação.
AUTOR PRESO:
Masculino, 34 anos
MATERIAIS APREENDIDOS:
101 barras de maconha
01 automóvel
01 telefone celular
01 notebook