
O cantor Lindomar Castilho, um dos nomes mais emblemáticos da música brega brasileira, faleceu aos 85 anos neste sábado (20/12). A informação foi confirmada por sua filha, Lili De Grammont, em uma publicação nas redes sociais. A causa da morte não foi divulgada.
Conhecido como o “Rei do Bolero”, Lindomar fez sucesso nos anos 1970, tornando-se um dos artistas mais vendidos do país. Canções como "Vou rifar meu coração" e “Você É Doida Demais”, tema de abertura da série Os Normais na TV Globo, marcaram sua carreira e embalavam corações em rádios de todo o Brasil.
A trajetória do artista, porém, também foi marcada por um episódio trágico. Em 1981, Lindomar assassinou a tiros sua segunda esposa, a cantora Eliane de Grammont, durante uma apresentação em São Paulo. Condenado a 12 anos de prisão, cumpriu parte da pena e deixou a cadeia nos anos 1990.
Em sua rede social, Lili De Grammont refletiu sobre o pai e o impacto do crime: "Ao tirar a vida da minha mãe também morreu em vida. O homem que mata também morre. Morre o pai e nasce um assassino, morre uma família inteira." Ela destacou ainda a importância de reconhecer a própria vulnerabilidade e buscar o melhor em si mesma, encerrando sua mensagem com: “Assim me despeço do meu pai, com a consciência de que a minha parte foi feita — com dor, sim, mas com todo o amor que aprendi a sentir e expressar nesta vida.”
Após deixar a prisão, Castilho retornou brevemente à música, lançando um álbum ao vivo em 2000, mas acabou se afastando da carreira artística e levando uma vida mais reservada. Em entrevista ao g1, em 2012, afirmou que havia se aposentado dos palcos e que não cantava “nem no chuveiro”, devido a problemas de saúde, incluindo danos às cordas vocais, que o fizeram optar por uma rotina mais tranquila.