
Santa Maria de Itabira terá uma quarta-feira (07) marcada por elevação nas temperaturas e possibilidade de chuva passageira ao longo do dia, segundo dados meteorológicos atualizados.
De acordo com a previsão, o dia será de sol entre algumas nuvens, com pancadas rápidas de chuva, principalmente durante a tarde. À noite, o tempo segue com muitas nuvens, porém sem previsão de chuva significativa.
As temperaturas variam entre 18°C nas primeiras horas do dia e podem chegar aos 26°C no período da tarde, deixando o clima mais abafado. A umidade relativa do ar oscila entre 67% e 100%, favorecendo a sensação de calor.
O volume de chuva previsto para esta quarta é de aproximadamente 2,3 milímetros, com 98% de probabilidade, e os ventos sopram de leste-nordeste (ENE) a cerca de 7 km/h.
Há ainda alta probabilidade de formação de arco-íris ao longo do dia.
Até esta terça-feira (7), já foram registrados 138 mm de chuva em janeiro, o que representa cerca de 70% da média histórica do mês, que é de 198 mm.
O clima úmido também mantém alto o índice de mosquitos, exigindo atenção redobrada da população, especialmente com focos de água parada.