
Uma criança de 11 anos foi encontrada morta no Rio Cipó, em Santana de Pirapama, na Região Central de Minas Gerais, no domingo (18/1). Segundo o Corpo de Bombeiros, ela desapareceu no sábado (17/1) após se afogar durante uma cabeça d’água — aumento repentino do nível do rio provocado por chuvas intensas.
A corporação informou que a menina estava acompanhada de adultos e brincava com amigos no local. Em determinado momento da tarde, o grupo foi surpreendido pelo fenômeno, mas apenas ela não conseguiu se salvar e foi levada pela correnteza.
Os militares retomaram as buscas na manhã deste domingo. A criança foi localizada a cerca de um quilômetro da Ponte de Cristal, trecho do rio onde desapareceu.