
A Polícia Militar recuperou um caminhão furtado e prendeu um homem por receptação na zona rural de Bom Jesus do Amparo, na tarde desta segunda-feira (13).
De acordo com a corporação, durante o turno de serviço, os militares receberam informações sobre um caminhão que havia sido deixado em um sítio durante a madrugada por indivíduos ainda não identificados. Segundo relatos, os suspeitos abandonaram o veículo no local e fugiram após escondê-lo.
Ao verificar a situação, os policiais realizaram consultas em sistemas informatizados e entraram em contato com representantes da empresa proprietária. Foi então confirmado que o caminhão, modelo M. Benz/L 1620, havia sido furtado na cidade de Lagoa Santa, após o arrombamento de um pátio de obras.
Durante a ocorrência, o homem de 29 anos que teria intermediado a permanência do veículo no sítio apresentou versões contraditórias aos militares. Diante das inconsistências, ele foi preso em flagrante pelo crime de receptação.
O caminhão foi recuperado e encaminhado para um pátio credenciado, onde ficará à disposição para os procedimentos legais.