
A comunidade quilombola de Barro Preto, em Santa Maria de Itabira, será palco do 1º Encontro das Comitivas “As Patroas”, no sábado, dia 06 de junho. O evento promete reunir amantes da cultura sertaneja, cavalgadas e comitivas da região em uma grande confraternização.
A programação será realizada a partir das 12h , trazendo atrações musicais e muita animação para o público. Entre os artistas confirmados estão Xandi Pisadão, Os Miozim do Forró, The Os Brutos do Piseiro, Edilson Duarte e Sirlei do Forró.
Além da diversão, o encontro também destaca a valorização cultural da comunidade quilombola de Barro Preto, fortalecendo as tradições locais e promovendo integração entre moradores e visitantes de toda a região.
A expectativa é de grande participação popular no distrito, que já se prepara para receber o público durante todo o dia de festa, música e cultura.