
Durante a reunião ordinária da Câmara Municipal de Santa Maria de Itabira realizada nesta segunda-feira (25), o vereador Lucas Gomes Gonçalves, conhecido como Lucas de Puano, deu publicidade ao Ofício nº 0070/2026/GACA, enviado pelo deputado estadual Antonio Carlos Arantes, confirmando a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 200 mil para o município.
De acordo com o documento apresentado em plenário, o recurso será destinado à Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira, por meio de Transferência Especial, com aplicação voltada para investimentos em infraestrutura rural, especificamente no calçamento de estrada da comunidade de Itauninha, para o morro do Melico, também conhecido como morro do Macuco. O valor será utilizado para aquisição de bloquetes e meio-fio.
O ofício destaca ainda que a indicação da emenda atende a uma solicitação feita pelo vereador Lucas de Puano em benefício da comunidade rural. O parlamentar ressaltou a importância do recurso para melhorar as condições de tráfego, garantir mais segurança aos moradores e facilitar o acesso de produtores rurais e veículos que circulam diariamente pela região.
A comunidade de Itauninha vem enfrentando dificuldades com as condições das estradas, principalmente em períodos chuvosos, situação que impacta diretamente moradores, estudantes, produtores e o transporte em geral. A chegada da emenda é vista como um avanço importante para fortalecer a infraestrutura rural do município.
No documento, o deputado Antonio Carlos Arantes afirmou que seguirá trabalhando em parceria com o vereador e com o município de Santa Maria de Itabira para viabilizar novos investimentos e melhorias para a população.
Ver essa foto no Instagram
Clique aqui para ver o documento "Ofício Vereador Lucas.pdf"