Domingo, 25 de Julho de 2021 18:02
31997322364
Esportes ATLÉTICO MG

Galo vence Corinthians de virada com dois gols de Hulk e assume vice-liderança do Brasileirão

Atacante que não marcava há dez jogos desencantou; um deles foi um golaço de falta

18/07/2021 06h38
Por: Diego Jorge
Galo vence Corinthians de virada com dois gols de Hulk e assume vice-liderança do Brasileirão

Mesmo com a cabeça na Copa Libertadores, o Atlético foi até a Neo Química Arena e venceu o Corinthians neste sábado, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando com um time misto, o Galo contou com dois gols de Hulk, que não marcava há dez jogos, para ganhar por 2 a 1, de virada. Gustavo Mosquito fez para a equipe paulista.

Após um primeiro tempo ruim, quando saiu atrás no placar, o Atlético melhorou na etapa final e conseguiu buscar a virada. Primeiro em uma linda cobrança de falta de Hulk. Depois, o camisa 7 recebeu passe de Dylan e acertou um chute cruzado com a perna direita, que não é a boa do atacante.

Com a quinta vitória seguida no Brasileirão, o Atlético subiu para a segunda posição, com 25 pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras, que entrará em campo neste domingo contra o Atlético-GO, em Goiânia. Já o Corinthians se manteve na 12ª posição, com 14.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Corinthians visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, segunda-feira (26), às 20h. Já o Galo encara o Bahia, domingo (25), às 11h, no Mineirão.

Mas, antes, o Atlético faz jogo decisivo contra o Boca Juniors, terça-feira (20), às 19h15, também no Gigante da Pampulha, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Para se classificar, o Atlético precisa vencer por qualquer placar. Empate com gols dá a vaga aos argentinos, que também avançam com vitória simples. Nova igualdade por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Galo joga mal no 1º tempo

Ao contrário do que muitos pensavam, o Galo entrou em campo com muitos titulares e apenas três foram poupados: o meio-campista Tchê Tchê, que ficou no banco, além do meia Nacho, que ficou em Belo Horizonte fazendo reforço muscular, e o atacante Savarino, que também não viajou por conta de fadiga muscular. Os substitutos foram Jair, Nathan e Hyoran.

Justamente um dos reservas que começaram a partida acabou falhando e o Corinthians abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Nathan perdeu a bola no meio-campo para Cantillo, que avançou em contragolpe e tocou para Gustavo Mosquito. O atacante invadiu a área, deu um corte seco em Alonso e bateu cruzado, sem chances para Everson.

Em um primeiro tempo fraco, o Atlético se mostrou disperso na partida e pouco produziu. Mesmo tendo mais posse de bola, o Galo só finalizou com perigo nos acréscimos da etapa inicial, em um chute de longe de Allan e em uma batida cruzada de Nathan que passou pela boca do gol e ninguém chegou para completar.

Time volta com outra postura e vira o jogo com Hulk

Na etapa final, o Galo melhorou e quase empatou, mas Cássio evitou o gol em cabeçada de Zaracho e em um chute cruzado de Sasha, que havia entrado no intervalo no lugar de Nathan.

Até que entrou em cena o super-herói. O empate atleticano saiu dos pés de Hulk, em um golaço de falta. Da ponta esquerda da grande área, o atacante acertou o ângulo de Cássio.

O ex-atleticano Jô perdeu uma chance incrível para deixar o Corinthians de novo na frente. Após confusão na área, a bola sobrou para o camisa 7 que chutou e Everson defendeu parcialmente. Mesmo sem goleiro, o centroavante pegou o rebote, mas acertou o pé da trave.

Como já dizia o velho ditado “quem não faz, toma”, o Atlético virou logo depois. Dylan Borrero entrou na partida, ganhou a bola no meio-campo e tocou para Hulk. O camisa 7 chutou cruzado de perna direita, que não é a boa,  e acertou o cantinho. Era a virada do Galo em Itaquera!

Corinthians 1 x 2 Atlético

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Luan), Gabriel, Gustavo Mosquito (Marquinhos), Roni (Araos) e Mateus Vital (Vitinho); Jô. Técnico: Sylvinho 

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Dodô; Jair (Tchê Tchê), Allan (Dylan) e Nathan (Sasha); Hyoran (Calebe), Zaracho (Alan Franco) e Hulk.

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 17 de julho de 2021, sábado, às 19h

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Gols: Gustavo Mosquito (37’/1º), Hulk (18’/2º, 40’/2º)

Cartão Amarelo: Dodô, Junior Alonso (Atlético)

Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Leirso Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor, todos do Rio Grande do Sul

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 17h55 - Fonte: Climatempo
25°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 27°

25° Sensação
12.3 km/h Vento
62.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens