
Um homem de 36 anos morreu e outras duas pessoas ficaram feridas durante um ataque a tiros registrado na noite de quinta-feira (16 de julho), no bairro Casa Branca, na região Nordeste de Belo Horizonte. A principal linha de investigação da Polícia Militar aponta que o alvo dos criminosos seria o irmão da vítima fatal.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes do Comando Tático da Polícia Militar foram acionadas para a Rua Coronel Abílio Pereira, onde encontraram Tiago Almeida Alexandrino caído em via pública com diversos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. A morte foi constatada no local.
A área foi isolada para os trabalhos da perícia da Polícia Civil. Após os procedimentos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
Segundo a Polícia Militar, outras duas vítimas foram socorridas por familiares antes da chegada dos militares. Um homem foi levado para a UPA Leste com cerca de cinco perfurações provocadas por disparos de arma de fogo. Devido à gravidade dos ferimentos, ele não conseguiu fornecer informações aos policiais.
A terceira vítima foi encaminhada ao Hospital João XXIII. Em depoimento aos militares, relatou que estava com as demais vítimas quando dois indivíduos se aproximaram e efetuaram diversos disparos. Após o ataque, os suspeitos fugiram em um veículo preto.
Ainda conforme o registro policial, o sobrevivente afirmou reconhecer um dos autores como Handy Gabriel Vieira Thomáz. Segundo a Polícia Militar, ele é considerado foragido da Justiça. A informação será apurada no curso das investigações conduzidas pela Polícia Civil.
As informações preliminares apontam que o possível alvo dos criminosos seria Leonardo Henrique Almeida Alexandrino, conhecido como “Léo Bala”, irmão de Tiago. Dessa forma, a vítima fatal pode não ter sido o alvo inicial da ação, hipótese que ainda será investigada pelas autoridades.
A principal linha investigativa considera uma possível relação do caso com disputas entre grupos criminosos envolvidos com o tráfico de drogas na região. No entanto, a motivação do crime ainda não foi oficialmente confirmada.
Até o momento, ninguém foi preso. A Polícia Militar realiza diligências para localizar os suspeitos e identificar o segundo envolvido no ataque.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Minas Gerais. As circunstâncias, a autoria e a motivação do crime serão esclarecidas ao longo dos trabalhos investigativos.
Ver essa foto no Instagram