Domingo, 25 de Julho de 2021 19:02
31997322364
Esportes COPA LIBERTADORES

Everson brilha nos pênaltis, Galo vence Boca e avança às quartas da Libertadores

Após falhar no tempo normal no gol que foi anulado pelo VAR, goleiro defendeu duas cobranças e converteu a última

21/07/2021 10h31
Por: Redação
Everson salvou o Atlético nas cobranças de penalidades
Everson salvou o Atlético nas cobranças de penalidades

O Atlético está nas quartas de final da Copa Libertadores! O goleiro Everson foi o grande destaque nesta terça-feira, no Mineirão. Após falhar no tempo normal no gol do Boca Juniors, que depois foi anulado pelo VAR, o camisa 22 viu a partida terminar empatada por 0 a 0 – mesmo placar da ida, na Bombonera – e ir para os pênaltis. Mas ele brilhou ao defender duas cobranças dos argentinos e ainda marcar o gol da classificação, ao converter a última batida, e vencer por 3 a 1.

Hulk perdeu o primeiro pênalti para o Galo ao chutar na trave. Nacho marcou. Everson pegou a segunda cobrança do Boca batida por Villa e também a terceira de Rolón. Junior Alonso converteu para o Atlético. Na quarta cobrança do Galo, Hyoran escorregou e mandou para fora. Izquierdoz também isolou e deixou nos pés de Everson a classificação do Atlético. E o goleirão não decepcionou, mandou no ângulo e garantiu a vaga do Galo nas quartas de final da Libertadores.

Assim como aconteceu na primeira partida, na Argentina, o VAR anulou um gol do Boca Juniors. O lance aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo em uma falta cobrada para a área do Galo. Everson não segurou a bola e soltou nos pés de Weigandt, que mandou para as redes. Mas o árbitro de vídeo flagrou impedimento no início da jogada e o juiz de campo anulou, após revisar no monitor.

Após a partida, os jogadores do Boca reclamaram demais com a arbitragem e houve confusão dos argentinos com a equipe de árbitros. A Polícia Militar teve que intervir na situação e usou spray de pimenta para dispersar o tumulto.

Além da classificação, o Atlético receberá mais US$ 1,5 milhão (aproximadamente R$ 7,8 milhões) de premiação.

O adversário do Galo nas quartas de final da Libertadores será outro argentino e sairá do duelo entre River Plate e Argentinos Juniors. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no estádio Diego Armando Maradona. No primeiro duelo, houve empate por 1 a 1, no Monumental de Nuñez.

Em meio às comemorações pela classificação, o Atlético volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. Na vice-liderança, o time alvinegro encara o Bahia, no próximo domingo, às 11h, no Mineirão. O jogo será uma prévia do confronto entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo será na semana que vem, no Gigante da Pampulha.

Galo desperdiça chance no início e depois jogo fica truncado

O Galo entrou em campo com Nathan Silva no lugar de Réver, que ficou no banco, e Dodô na lateral-esquerda, além dos retornos de Nacho e Savarino, poupados na vitória sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

O time alvinegro começou a partida pressionando e perdeu uma chance incrível logo aos três minutos. Tchê Tchê deu belo lançamento para Zaracho, que saiu cara a cara com Rossi, mas finalizou em cima do goleiro do Boca.

Depois da oportunidade desperdiçada, o Atlético continuou com o controle do jogo, mas, aos poucos, foi deixando se envolver pela equipe argentina, que escapava em velocidade nos contra-ataques, mas esbarrava nas marcações de impedimento.

Com os dois times tomando muita cautela, o jogo passou a ficar truncado, assim como na Bombonera. Em um erro do Boca, o Galo teve outra oportunidade de abrir o placar. Savarino roubou a bola pelo lado direito do meio-campo, avançou em velocidade, invadiu a área, mas bateu cruzado para fora.

O Boca não se intimidou com o lance de perigo e deu o troco. Villa tabelou na entrada da área e chutou forte no canto obrigando Everson a espalmar para fora.

Everson falha, gol do Boca anulado após revisão do VAR e confusão generalizada

O jogo seguia truncado na etapa final. Os dois times continuavam pouco inspirados, até que Everson falhou feio e o Boca abriu o placar. O goleiro do Galo não segurou a bola tranquila levantada para a área e soltou nos pés de Weigandt, que mandou para as redes aos 17 minutos.

Após muito tempo de espera, o árbitro foi alertado pelo VAR para ir ao monitor rever a jogada por um possível impedimento. Jogadores do Boca foram à beira do gramado para tentar pressionar o árbitro na cabine – assim como o Galo fez na Argentina –, mas foram impedidos pelo ex-goleiro e gerente de futebol Victor. Confusão generalizada no Mineirão. 

O árbitro parou a revisão do lance e expulsou Victor, além de um integrante da comissão técnica do Boca.

Após seis minutos, o árbitro Esteban Ostojich anulou o gol do Boca por impedimento. Certo é que o VAR salvou Everson, que havia falhado de forma grotesca.

De volta ao jogo, Savarino teve nova chance, parecida com a que perdeu no primeiro tempo, e perdeu de novo ao chutar cruzado. A bola passou raspando a trave. Em lance parecido, o Boca também ameaçou e o chute de Pavón passou perto do gol.

O restante da partida foi de muita luta e pouco futebol das duas equipes e a decisão da vaga para as quartas de final foi para os pênaltis.

Everson se redime de erro e salva nos pênaltis

Nas cobranças de pênaltis, Everson pegou a segunda e a terceira cobranças do Boca, batidas por Villa e Rolón. No último chute do Galo, o goleiro foi o responsável por pegar a bola e garantiu a classificação do Atlético para as quartas de final da Libertadores.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 18h55 - Fonte: Climatempo
20°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 27°

20° Sensação
12.3 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens