Domingo, 25 de Julho de 2021 19:47
31997322364
Polícia ABUSO SEXUAL

Adolescente de 16 anos é suspeito de estuprar o sobrinho de 5 anos em Ibirité

Menino relatou para a mãe que o tio de 16 anos passou a genitália em seu rosto e em seus glúteos. O adolescente negou o crime, mas fugiu. O caso é investigado pela Polícia Civil

22/07/2021 10h35
Por: Diego Jorge
Adolescente de 16 anos é suspeito de estuprar o sobrinho de 5 anos em Ibirité

Um adolescente de 16 anos é suspeito de estuprar o sobrinho, de 5 anos, em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. O caso foi descoberto nesta quarta-feira (21), após a mãe levar o menino a uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade e contar que o filho disse que o tio tinha passado a genitália no rosto e nos glúteos dele. 

A criança passou por exames e, de acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, não foram constatadas lesões recentes no ânus do menino. Ainda de acordo com a ocorrência, a mãe disse que, nesta quarta, o menino contou para ela que o tio tinha passado o órgão sexual em sua face e nos glúteos dele na semana passada. 

Ela disse que questionou o adolescente, que é irmão dela, sobre o abuso sexual e ele negou qualquer investida contra o sobrinho. Depois disso, o adolescente desapareceu e não foi mais encontrado pela polícia. A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Ibirité para investigações.

Por meio de nota, a prefeitura de Ibirité informou que, após a criança chegar na UPA e o fato ser relatado, toda a rede de proteção à criança e ao adolescente foi acionada e passou a acompanhar o caso. O Conselho Tutelar prestou atendimento a mãe e filho e as polícias foram chamadas para o local. 

"A criança (um menino), passou ontem (21/07) por atendimento na UPA da cidade, onde recebeu os primeiros cuidados médicos, que englobaram exames e avaliação da necessidade de medicação com coquetel específico para casos de abusos sexual. A mãe é quem estava acompanhando a criança. Na sequência, a Polícia Civil seguiu acompanhamento o caso, encaminhando a criança para o IML (Instituto Médico-Legal), para realização de exame de corpo de delito", informou a prefeitura. 

Também por nota, a Polícia Civil informou que "instaurou procedimento para apurar o caso. Mais informações serão repassadas em momento oportuno".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Ibirité - MG
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 19h35 - Fonte: Climatempo
20°
Tempo aberto

Mín. 12° Máx. 27°

20° Sensação
12.3 km/h Vento
66% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 28°

Sol
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens