Quinta, 23 de Setembro de 2021 02:40
31997322364
Esportes BRASILEIRÃO SÉRIE A

Galo vence o Bahia por 3 a 0 e se mantém na caça à liderança do Brasileiro

Atlético chega à sexta vitória consecutiva na competição

25/07/2021 18h51
Por: Redação
Atlético 3 x 0 Bahia
Atlético 3 x 0 Bahia

E só dá ele. Novamente decisivo, Hulk garantiu a vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Bahia, neste domingo (25), no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aniversariante do dia, o atacante alvinegro marcou dois gols na partida: o primeiro em bela tabela, com direito a cavadinha, e o segundo de pênalti, que ele mesmo sofreu. Nathan fechou a conta no fim da partida.

Com o resultado, o Galo, com 28 pontos, se mantém na briga pela liderança do Brasileirão. Esta foi a sexta vitória consecutiva do alvinegra na competição. Líder, o Palmeiras, que já jogou na rodada, tem 31. 

O próximo compromisso do Galo também é contra o Bahia. Na quarta-feira (28), as equipes se enfrentam pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, também no Mineirão. A partida de volta é na quarta seguinte, em Pituaçu. Ambos os jogos às 21h30. Entre as partidas, o Atlético enfrenta o Athletico-PR, no domingo (1º), no Gigante da Pampulha.

1º tempo: posse e pouca criatividade 

O Galo dominou as ações da partida. Não conseguiu, contudo, transformar a posse de bola, que chegou a ser próxima de 80% nos minutos iniciais, em oportunidades claras de gol. Ambas as equipes erravam pouco, e as melhores chances da primeira etapa vieram de bola parada. 

Aos 11 minutos, Nacho Fernández em cobrança colocada exigiu defesa do goleiro Matheus Teixeira. O arqueiro se esticou para tirar a bola, que ainda tocou o travessão. Foi a melhor chance do Galo na primeiro tempo. 

Recuado, o Bahia, atuando fora de casa, adotou a postura de apostar no contra-ataque, mas o Galo não cedeu espaços. Por outro lado, faltou criatividade ao alvinegro para quebrar o bloqueio baiano, e a primeira etapa fez jus às temperaturas amenas de Belo Horizonte neste domingo. 

2º tempo: mudanças funcionam; Hulk é artilheiro

Cuca mexeu no time no segundo tempo. Dylan Borrero e Alan Franco, que ganharam oportunidade no time titular, saíram para as entradas de Sasha e Tchê Tchê, respectivamente. E as trocas não demoraram a surtir efeito. 

Aos 12 minutos, o aniversariante do dia Hulk tabelou com Sasha e saiu cara a cara com o goleiro adversário. Com frieza, o artilheiro alvinegro com 16 gols na temporada, mais uma vez decisivo, deu uma cavadinha na bola. Galo 1 a 0. 

À frente no placar, desgastado pela sequência de jogos e pensando no duelo de quarta contra o próprio Bahia, o Galo recuou na partida. Com linhas baixas, foi seguro defensivamente. 

Em novo protagonismo, Hulk roubou a bola, partiu em velocidade e foi derrubado pelo goleiro Matheus Teixeira na área. Pênalti para o Galo. O próprio Hulk foi para cobrança, aos 34, e marcou o gol que deu segurança para o Atlético na partida. Galo 2 a 0. 

No fim do jogo, Nathan saiu do banco para fechar a conta. Após cobrança de escanteio, aos 45, a bola sobrou para o meia que não desperdiçou. Galo 3 a 0.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 02h37 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

19° Sensação
15.9 km/h Vento
71.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.