
O governo de Minas Gerais abriu mais um chamamento emergencial para contratação de médicos em Belo Horizonte e em Juiz de Fora, na Zona da Mata. De acordo com a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), os profissionais vão atuar nos leitos de terapia intensiva de Covid-19.
São 31 vagas, sendo 22 para o Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, e outras nove para o Hospital Regional João Penido, em Juiz de Fora. As inscrições para os dois processos terminam no dia 16 de março.
No Hospital Eduardo de Menezes são nove vagas para médicos generalistas.
Também estão sendo convocados médicos especialistas (terapia intensiva, infectologia, clínica médica, anestesiologia, pneumologia, cardiologia ou cirurgia geral).
Ainda há uma vaga para médico ecocardiografista, com carga horária de 12 horas semanais. Outras informações aqui.
No Hospital Regional João Penido, em Juiz de Fora, são quatro vagas para médicos generalistas (12 horas semanais) e cinco para especialistas (sendo três para jornada semanal de 12 horas e duas para 24 horas por semana).
O governador Romeu Zema (Novo) disse no dia 3 de março que uma das dificuldades do combate à Covid era o preenchimento de vagas por profissionais de saúde. Segundo ele, há uma escassez de médicos, técnicos e enfermeiros em Minas Gerais.