
O homem de 26 anos que foi preso na noite do último domingo (15) por tentar fugir de uma abordagem policial no bairro São Benedito, em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, afirmou que o fez por “estar bêbado”.
Ele e um rapaz de 22 anos foram detidos naquele dia depois de uma confusão que ocorreu em um espaço que, de acordo com a Polícia Militar, promovia “um evento que tinha a ver com cavalos”, no qual vários animais estavam presentes.
A abordagem começou quando militares em patrulha perceberam ânimos exaltados na rua, e tentaram separar uma briga entre os dois jovens. O que fugiu a cavalo, narra o Boletim de Ocorrência, tinha um “volume” na calça, que, posteriormente, descobriu-se ser um canivete.
Na escalada de conflitos, os agentes pediram para que o homem ficasse de costas e colocasse as mãos para o alto. Ele se negou, subiu no cavalo e partiu em retirada. O outro, de 22 anos, chegou a dar um soco em um dos policiais. O equino atingiu outro militar durante a fuga e causou uma lesão muscular no ombro dele.
O ‘cavaleiro’ foi parado pouco tempo depois por uma viatura que ouvira a ocorrência via rádio. Ambos os homens foram presos, encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento São Benedito e, por fim, à Delegacia de Plantão de Santa Luzia.