
Uma tentativa de assalto a um supermercado terminou com um segurança morto e outras três pessoas feridas, na noite desta segunda-feira (23). O crime ocorreu na avenida Cristiano Machado, no bairro Jardim Guanabara, na região Norte de BH. Entre os feridos estão dois funcionários do comércio e um policial militar. O suspeito, de 24 anos, teria tentado roubar chocolates.
Ele fugiu, mas foi detido. A PM não deu detalhes da prisão. No local, ninguém do estabelecimento comentou o caso. Segundo testemunhas, funcionários do comércio perceberam a atitude do rapaz e tentaram contê-lo. Mas, o jovem usou uma faca para feri-los e saiu correndo.
Do lado de fora, o segurança Wagner de Jesus Santos havia acabado de voltar do intervalo, quando viu a confusão. Ele tentou segurar o criminoso, mas foi atingido com duas facadas
O militar também tentou intervir, mas foi golpeado na mão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado. Duas das vítimas foram socorridas para o Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova. A perícia da Polícia Civil esteve no local. O corpo de Wagner foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML).
Pessoa tranquila
Wagner de Jesus Santos, de 43 anos, trabalhava como segurança, no estabelecimento, há aproximadamente sete meses. A ex-mulher dele, Luzia Juliana, de 40 anos, esteve, ontem, no local do crime e garantiu que Santos era uma pessoa tranquila. O ex-casal teve uma filha, que está prestes a completar 15 anos. “Fiquei sem entender, porque ele é uma pessoa muito calma”, lamentou.