
Neste mês de Agosto, foi concluído os serviços de revitalização da Sala de Emergência do Hospital Padre Estevam (HPE), em Santa Maria de Itabira.
De acordo com a direção do HPE, o atendimento realizado na Sala de Emergência pode significar garantia de vida para o paciente. Nela, o conhecimento científico e a atitude correta dos nossos profissionais aliados à humanização, fazem toda diferença para estabilizar e salvar pessoas.
Uma das grandes preocupações da diretoria do HPE é garantir condições de trabalho para o melhor atendimento - isso envolve equipamentos adequados e um ambiente limpo e bem organizado.
A Sala de Emergência do Hospital Padre Estevam foi totalmente revitalizada, com pintura, correção das infiltrações e recebeu uma nova maca hidráulica. O setor dispõe dos seguintes equipamentos:
- Desfibrilador DEA
- Gerador de marcapasso
- Respiradores (ventilador pulmonar)
- Eletrocardiograma
- Monitor cardíaco com oxímetro de pulso e medidor de pressão arterial;
- Aspirador;
- Foco portátil;
- Circuito de oxigênio canalizado;
- Ambu adulto e pediátrico.
Ainda de acordo com o Hospital, muitos destes importantes ítens o HPE recebeu como doação, bem como as obras de revitalização que contaram com ajuda de muitos através da união em torno de uma causa nobre: a filantropia em prol da vida.



