Quinta, 23 de Setembro de 2021 02:57
31997322364
Esportes BRASILEIRÃO SÉRIE B

Cruzeiro empata com CRB em Maceió, amplia invencibilidade, mas segue na mesma posição na Série B

Raposa ficou no 0 a 0 e continua na 14ª posição, com 25 pontos

30/08/2021 05h55
Por: Redação
 No total, a equipe celeste chegou ao oitavo duelo sem perder na Segunda Divisão
No total, a equipe celeste chegou ao oitavo duelo sem perder na Segunda Divisão

O Cruzeiro empatou mais uma partida na Série B do Campeonato Brasileiro. Em um duelo bastante truncado e com poucas chances para os dois lados, a equipe celeste ficou no 0 a 0 com o CRB, na tarde deste domingo, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 21ª rodada da competição nacional.

Foi o 10º empate do Cruzeiro na Série B em 21 partidas. A igualdade no placar manteve a invencibilidade da Raposa sob o comando do técnico Vanderlei Luxemburgo. Agora são seis jogos, com três vitórias e três empates. No total, a equipe celeste chegou ao oitavo duelo sem perder na Segunda Divisão.

Apesar da invencibilidade ampliada, o resultado não foi bom para o Cruzeiro, que permaneceu na 14ª posição, com 25 pontos. Já o CRB caiu para o terceiro lugar, com 37.

Agora, o Cruzeiro terá mais de uma semana de intervalo até a próxima partida, que será contra o Goiás, no dia 7 de setembro (terça-feira), às 21h30, na Serrinha, pela 22ª rodada da Série B.

O jogo

O técnico Vanderlei Luxemburgo optou pela entrada de Thiago na vaga de Marcelo Moreno, que está com a Seleção Boliviana para a disputa das Eliminatórias. Mas a partida começou foi bastante truncada.

A chuva que caía em Maceió aumentou nos primeiros minutos de jogo e piorou a situação do duelo. Com o gramado pesado, os passes rasteiros tiveram que ser trocados pelas ligações diretas, mas nada disso funcionou para nenhum dos lados. A partida era mais física e houve muitas faltas no primeiro tempo.

A melhor chance do Cruzeiro foi em uma cobrança de falta de Giovanni, que aproveitou o gramado bastante molhado para bater forte e rasteiro no canto, mas o goleiro se esticou todo para espalmar. Já no CRB a única oportunidade foi após um erro de Ramon na saída de bola celeste. Jajá recuperou e achou Júnior Brandão na área, mas o atacante pegou mal e mandou para fora.

Na etapa final, o Cruzeiro caiu de rendimento e não conseguiu mais ficar no campo de ataque como nos 45 minutos iniciais. O CRB passou a dominar o jogo e quase abriu o placar em cabeçada de Guilherme Romão em que Fábio caiu no cantinho e salvou em cima da linha.

Nos minutos finais, o Cruzeiro melhorou e passou a pressionar em busca do gol da vitória. Aos 44, Felipe Augusto invadiu a área e chutou cruzado, mas a bola passou perto da trave. Aso 46, Sobis bateu no canto e o goleiro espalmou para escanteio. Na sequência, Matheus Pereira mandou uma bomba do bico da área e Diogo Silva rebateu salvando o CRB mais uma vez e garantindo o empate sem gols.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 02h57 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

19° Sensação
15.5 km/h Vento
73.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.