Quinta, 23 de Setembro de 2021 02:37
31997322364
Esportes BRASILEIRÃO SÉRIE A

Atlético empata com Bragantino com gol de Diego Costa e mantém invencibilidade

Galo dominou amplamente a partida e sofreu para sair com um ponto de Bragança Paulista

30/08/2021 06h01
Por: Redação
Diego Costa marcou o gol de empate do Atlético em Bragança Paulista
Diego Costa marcou o gol de empate do Atlético em Bragança Paulista

Com um golaço do estreante Diego Costa no fim da partida, o Atlético arrancou o empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, neste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar não refletiu o que se viu em campo, já que o Galo dominou amplamente o jogo, criou várias chances para fazer mais gols, mas saiu de campo com um ponto.

Ficando muito mais tempo se defendendo, o Bragantino abriu o placar se aproveitando de uma falha de comunicação da zaga do Atlético. Após bola lançada nas costas de Mariano, Cuello cruzou da linha de fundo e a bola seria encaixada por Everson, mas Nathan Silva esticou a perna e desviou para a própria rede marcando gol contra aos 15 minutos de jogo.

O Galo, que já era melhor antes de levar o gol, aumentou ampliou o domínio durante o primeiro tempo, criou várias chances para empatar, mas foi para o intervalo perdendo por 1 a 0.

A pressão atleticana continuou na etapa final, mas quem decidiu foi Diego Costa, que entrou na partida aos 14 minutos do segundo tempo na vaga de Savarino. Discreto em campo, apesar da blitz do Galo em busca do empate, o atacante mostrou que é mesmo decisivo.

Na primeira finalização de Diego Costa, aos 39 minutos, camisa 19 acertou um belo chute de primeira, após cruzamento de Sasha, e acertou o cantinho para deixar tudo igual e evitar a derrota.

Com o resultado, o Atlético ampliou para 11 jogos a invencibilidade no Campeonato Brasileiro (nove vitórias e dois empates). No entanto, o time viu a vantagem na liderança cair para quatro pontos. O Galo chegou aos 39 pontos contra 35 do Palmeiras, que venceu na rodada. O Red Bull Bragantino foi a 32 pontos e segue na quarta posição.

Convivendo com uma maratona de jogos, o Atlético terá uma pausa de quase duas semanas até o próximo compromisso. Como teve o duelo contra o Grêmio, pela 19ª rodada do Brasileirão, adiado porque cedeu jogadores à Seleção Brasileira, que disputará três partidas das Eliminatórias da Copa, o time alvinegro volta a campo no dia 12 de setembro (domingo), às 16h, para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Já o Red Bull Bragantino fará sua próxima partida no feriado do dia 7 de setembro (terça-feira), às 21h30, contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 19ª rodada do Brasileirão.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 02h37 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

19° Sensação
15.9 km/h Vento
71.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.