Quinta, 23 de Setembro de 2021 03:32
31997322364
Senado Federal Senado Federal

Paim denuncia mais um caso de racismo e pede aprovação de projetos contra esta chaga social

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (15), o senador Paulo Paim (PT-RS) denunciou mais um caso de racismo, desta vez ocorrido no Rio Grande do Nor...

15/09/2021 19h10
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

Em pronunciamento, nesta quarta-feira (15), o senador Paulo Paim (PT-RS) denunciou mais um caso de racismo, desta vez ocorrido no Rio Grande do Norte, quando um negro quilombola foi amarrado, agredido e torturado por um comerciante, cena difundida pelas redes sociais. O parlamentar afirmou que este crime não pode ficar impune, destacando que o racismo é estrutural e uma chaga da sociedade brasileira, tendo que ser combatido.

O senador gaúcho pediu a aprovação urgente do projeto de lei (PL 4.373/2020) , de sua autoria, que tipifica como crime de racismo a injúria racial, que está no Senado, tendo como relator o senador Romário (PL-RJ).  Ele ressaltou igualmente que a Câmara precisa aprovar outra proposta (PL 5.231/2020), que trata da abordagem policial, de agentes públicos e privados de segurança, tendo na relatoria o deputado Orlando Silva (PC do B-SP).

Paim manifestou novamente sua preocupação com o projeto (PL 3.914/2020) que impõe aos trabalhadores o pagamento dos custos das perícias médicas e ação contra o INSS. Além disso - destacou - prevê que esses pagamentos terão de ser feitos de forma antecipada.

— O trabalhador demitido vai pagar antecipado! Numa crise como a que estamos vivendo, com desemprego, custo de vida caro, com o carrinho do super mercado sempre vazio, com pobreza, com 62 milhões de brasileiros endividados, segundo a Serasa. Acabar com os direitos mínimos dos trabalhadores é algo muito, muito cruel, é fora da realidade do nosso País, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 03h17 - Fonte: Climatempo
17°
Poucas nuvens

Mín. 17° Máx. 32°

17° Sensação
15.5 km/h Vento
73.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 15° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens
Sábado (25/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 34°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.