Sábado, 20 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Santa Maria de Itabira, MG

Saúde FARMÁCIA DO HPE

Conheça a Farmácia do Hospital Padre Estevam (HPE) em Santa Maria de Itabira

Outras responsabilidades da farmacêutica são a aquisição e armazenamento de medicamentos e produtos de saúde

18/09/2021 às 15h27 Atualizada em 19/09/2021 às 08h24
Por: Diego Jorge Fonte: Maria Gândara - HPE
Compartilhe:
Conheça a Farmácia do Hospital Padre Estevam (HPE) em Santa Maria de Itabira

A atuação do farmacêutico em um hospital é muito importante na recuperação dos pacientes (ambulatoriais e internados) e na redução dos custos com medicamentos e outros produtos e materiais de saúde. 

Shisley Ávila é a farmacêutica do HPE há cinco anos. Competente e dedicada, ela é responsável por mais de 200 ítens entre medicamentos e materiais médico-hospitalares. Shisley trabalha na dispensação de medicamentos, reposição de ítens básicos no Posto de Enfermagem e, no caso de internação, organiza os medicamentos por paciente, em escaninhos individuais, de acordo com a prescrição médica descrita no prontuário. 

Outras responsabilidades da farmacêutica são a aquisição e armazenamento  de medicamentos e produtos de saúde; garantir a qualidade de cada ítem e o descarte correto também são parte da sua atividade. Na logística e rotina da Farmácia entram ainda a homologação de fornecedores, recebimento das compras, checagem e controle do estoque, data de validade e temperatura adequada. 

Viu como o Hospital Padre Estevam trabalha para um atendimento cada dia melhor? E você, Santamariense, faz parte da nova história do HPE.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias