Quinta, 28 de Outubro de 2021 16:39
31997322364
Luto LUTO

Sargento dos Bombeiros morre enquanto trabalhava no combate a incêndio em Arinos, MG

Carlos Roberto Silva era de Barbacena e veio para o Noroeste de Minas Gerais com o objetivo de integrar a equipe que trabalha há uma semana em Arinos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o militar teve uma parada cardiorrespiratória.

22/09/2021 20h29 Atualizada há 1 mês
Por: Diego Jorge
Sargento dos Bombeiros morre enquanto trabalhava no combate a incêndio em Arinos, MG

Um sargento do Corpo de Bombeiros que trabalhava no combate a um incêndio em Arinos (MG) morreu nesta quarta-feira (22).

Carlos Roberto Silva veio para o Noroeste de Minas Gerais com o objetivo de integrar a equipe que trabalha há uma semana para conter as chamas que atingem uma área de assentamentos, propriedades agrícolas e reserva legal no município.

"Nessa semana, nós estávamos com o apoio de quatro militares de Barbacena, que vieram nos ajudar. Infelizmente, um deles, hoje, teve um mal súbito, desmaio e depois evoluiu para uma parada [cardiorrespiratória ] e veio a óbito", diz o major Thiago Lacerda Duarte, comandando do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, em um áudio divulgado à imprensa.

As informações são de que o militar foi atendido por colegas e por uma equipe de saúde, mas não resistiu. A morte foi confirmada 16h45. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, quase 15 mil hectares haviam sido consumidos pelo fogo até esta segunda (20). Além dos militares, o trabalho de combate conta com o apoio da prefeitura e de outras instituições públicas. Estão sendo empregados ainda veículos, máquinas e uma aeronave agrícola.

“Pedimos a Deus para consolar essa família e aos companheiros que estavam na frente de combate junto com ele”, destacou o major.

As prefeituras de Arinos e Buritis divulgaram notas de pesar sobre o falecimento. O primeiro município decretou luto oficial de três dias.

“A Prefeitura Municipal de Arinos lamenta a morte do 2 sargento do Corpo de Bombeiros, Carlos Roberto Silva, que de forma honrosa estava trabalhando no combate aos incêndios que atingem nossa região."

“Deixamos nossa mensagem de pesar em nome do povo de Buritis pedindo a Deus que conforte o coração dos amigos, família e de todos os Bombeiros de Minas Gerais", divulgou a Prefeitura de Buritis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Arinos - MG
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 16h37 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 33°

36° Sensação
14.7 km/h Vento
47.2% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.