Sábado, 16 de Outubro de 2021 05:46
31997322364
Esportes COPA LIBERTADORES

Atlético perde pênalti e empata com Palmeiras no Allianz no 1º duelo das semis da Libertadores

Hulk teve a oportunidade de dar a vitória ao Galo em uma penalidade, mas chutou na trave

22/09/2021 02h13
Por: Redação
PALMEIRAS 0 x 0 ATLÉTICO
PALMEIRAS 0 x 0 ATLÉTICO

O Atlético desperdiçou a chance de largar na frente no duelo contra o Palmeiras, nesta terça-feira, no primeiro duelo das semifinais da Copa Libertadores. Em jogo de poucas emoções, o Galo poderia ter aberto o placar no fim do primeiro tempo, mas Hulk perdeu pênalti e a partida terminou empatada em 0 a 0, no Allianz Parque.

O pênalti foi sofrido pelo atacante Diego Costa, que começou como titular. O camisa 9 foi derrubado na área por Gustavo Gómez. O árbitro não teve dúvida e assinalou a penalidade. Hulk foi para a cobrança, mas acertou a trave.

Na etapa inicial, o Atlético teve mais posse de bola e partiu pra cima, mas pouco incomodou o goleiro Weverton. A equipe alvinegra deu sete chutes ao gol, sendo cinco para fora. 

Por outro lado, o Galo conseguiu neutralizar as investidas do Palmeiras, que optou por jogar no contra-ataque. A equipe paulista teve quatro finalizações, sendo duas na meta de Everson.

No início da etapa final, o Galo perdeu Diego Costa, que sentiu um problema na coxa esquerda e não conseguiu continuar no jogo sendo substituído por Keno.

Com o resultado, o Atlético precisará vencer por qualquer placar no duelo de volta, na próxima terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão, para avançar à final. O mesmo vale para o Palmeiras. Empate com gols dá a vaga ao clube paulista. Nova igualdade em 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

Agora, as duas equipes voltam a atenção para o Campeonato Brasileiro. O Galo enfrenta o São Paulo no próximo sábado (25), às 21h, no Morumbi. Já o Palmeiras tem pela frente o clássico contra o Corinthians, sábado, às 19h, na Neo Química Arena.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 05h39 - Fonte: Climatempo
17°
Pancada de chuva

Mín. 17° Máx. 29°

17° Sensação
10.7 km/h Vento
94.7% Umidade do ar
90% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (17/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Segunda (18/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 26°

Chuvoso