Quinta, 28 de Outubro de 2021 17:00
31997322364
Entretenimento Rede Minas

Filmes de Diretoras Mineiras Encerram Especial da Rede Minas Com a 6ª Mostra de Cinema Feminista, Nesta Sexta-Feira (01)

As produções “Coragem!”, “Silêncio”, “Drama queen”, “Sapatão: uma racha/dura no sistema” e “Plano controle” estão na programação da Faixa de Cinema

30/09/2021 05h03
Por: Redação
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF) ou 17 (UHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; One Seg (para celulares e portáteis) 9.3; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

A Faixa de Cinema, da Rede Minas, chega a quarta e última semana da programação especial com a 6ª Mostra de Cinema Feminista. Produções mineiras com documentários, ficções e curtas experimentais encerram a parceria da atração com o Coletiva Malva, organizador do evento. Dirigido por mulheres cineastas da capital mineira, os filmes “Coragem!”, “Silêncio”, “Drama Queen”, “Sapatão: uma racha/dura no sistema” e “Plano controle” estabelecem diálogos importantes com o público. Questões sobre raça, gênero, orientação sexual e política são abordadas nas obras exibidas nesta sexta (01).

O documentário “Coragem”, de Mel Jhorge, enaltece a cultura negra e mostra a união feminina. Duas mulheres que estavam perdidas diante das complicações da vida se encontram. Guiadas pela fé, buscam ressignificar a poesia e a música como uma nova forma de se expressar. O período de quarentena imposto pela pandemia resultou no curta “Silêncio”, de Maria Leite. Na produção, a diretora evidencia o desafio caótico de trabalhar em casa com os barulhos da vizinhança. A reinvenção das tarefas diárias é o que auxilia a personagem a lidar com os incômodos que a cercam. Já o documentário experimental “Drama queen”, de Gabriela Luíza, traz um enredo divertido da diretora que tenta realizar um documentário clássico, mas cria um filme-ensaio. A arte dramática se transforma em uma realidade trágica e cômica.

O cansaço da rotina intensa de trabalho é tema da ficção experimental “Sapatão: uma racha/dura no sistema“, de Dévora MC. O filme mostra o último dia de trabalho de uma entregadora de aplicativo, que rompe com padrões e, em um desabafo, cria rachaduras sobre a consciência de classe. Encerrando a sessão especial, o ficcional “Plano controle”, de Juliana Antunes. Na obra, a personagem Marcela quer conhecer o mundo. Ela busca no serviço de teletransporte a fuga do Brasil quando o país vive um cenário político caótico com a destituição da primeira mulher eleita presidente.

A Faixa de Cinema com o último especial da 6ª Mostra de Cinema Feminista vai ao ar nesta sexta (01), às 23h, pela Rede Minas. O filme também pode ser visto, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 16h57 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. ° Máx. °

36° Sensação
12.1 km/h Vento
49.7% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °