Sábado, 20 de Abril de 2024
20°

Tempo nublado

Santa Maria de Itabira, MG

Esportes BRASILEIRÃO SÉRIE B

Cruzeiro vence o Brasil-RS e se afasta da zona de rebaixamento da Série B

Raposa construiu o placar no final do primeiro tempo e não teve dificuldade para administrar o resultado

03/10/2021 às 14h09 Atualizada em 04/10/2021 às 03h23
Por: Redação
Compartilhe:
Cruzeiro vence o Brasil-RS e se afasta da zona de rebaixamento da Série B

O Cruzeiro se afastou da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer por 2 a 0 o lanterna da competição, Brasil de Pelotas, na manhã deste domingo (3), no Independência. O nome do jogo foi o atacante Thiago, com uma assistência e um gol no primeiro tempo.

Com o resultado, a Raposa subiu para a 12ª colocação com 35 pontos, e o Brasil de Pelotas se afunda ainda mais na última posição com 16 pontos. 

O placar foi construído no fim da primeira etapa, depois de um tempo inteiro de muita marcação e com poucas chances de ambos os lados. A equipe visitante tinha a proposta clara de atrair o Cruzeiro para seu campo e sair no contra-ataque. Por sua vez, a Raposa tinha dificuldade na saída de bola e na criação de jogada. 

O caminho da vitória começou a clarear para o Cruzeiro com o gol do menino Vitor Leque, após passe de Thiago. O camisa 29 driblou dois defensores antes de colocar no canto do goleiro Marcelo. 

O segundo gol da Raposa saiu de um lance inusitado protagonizado por Thiago. O atacante recebeu um passe do lateral-direito Cáceres dentro da área e furou feio no primeiro chute. O erro acabou enganando a defesa do Brasil-RS, a bola sobrou para o próprio Thiago, que ficou livre para marcar, aos 45 minutos. 

Dois minutos depois, o Cruzeiro chegou a balançar a rede pela terceira vez com um chute da meia-lua do volante Adriano, mas o gol foi anulado porque a bola triscou em Thiago, que estava impedido.

Na segunda etapa, o time celeste administrou a vantagem sem levar sustos, sob um sol escaldante em Belo Horizonte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias