Quinta, 28 de Outubro de 2021 17:11
31997322364
Esportes BRASILEIRÃO SÉRIE A

Galo empata com a lanterna Chapecoense fora de casa

Líder do Brasileirão saiu na frente em Chapecó, mas levou a virada e sofreu para arrancar um ponto contra o último colocado

06/10/2021 22h19
Por: Redação
Galo empata com a lanterna Chapecoense fora de casa

Uma mudança "ousada" do técnico Cuca salvou o Atlético de uma derrota dolorosa na noite desta quarta-feira (6), na Arena Condá, para a lanterna Chapecoense. Pela posição dos dois times na tabela, líder contra o último colocado, a expectativa era de um jogo mais fácil para o Galo, o que não aconteceu em Chapecó e a partida terminou em 2 a 2. Dylan Borrero e Sasha marcaram para o Atlético e Geuvânio e Mike para a Chape.

O Galo começou a partida vencendo, mas terminou a primeira etapa com o empate e demorou a "acordar" na etapa complementar. Embora tivesse mais posse de bola em comparação ao time dono da casa, o Atlético não conseguia criar boas oportunidades de balançar as redes. Depois de sofrer a virada, Cuca fez uma mudança que evitou um "desastre" em Chapecó.

O bom gramado da Arena Condá estava bastante prejudicado por conta da forte chuva que caiu em Chapecó durante esta quarta-feira. Durante a partida, sem chuva, porém algumas poças se formaram o que atrapalhou o estilo de jogo do Galo que teve mais posse de bola, mas não conseguiu ser agressivo.

Aos 18 minutos abriu o placar em bola parada. Nacho Fernández cobrou escanteio pelo lado esquerdo e Dylan Borrero, aposta de Cuca no time titular no lugar de Matias Zaracho, finalizou para o gol de dentro da área. 

Minutos depois, a Chape conseguiu empatar a partida em um lance inusitado. O time que é lanterna do Brasileirão e só teve uma vitória no campeonato não abaixou a cabeça e seguiu procurando oportunidades no jogo. Aos 27, do primeiro tempo, Geuvânio empurrou e finalizou para o gol, mas Everson salvou - pelo menos foi o que o árbitro viu no momento. 

Na sequência, o Galo armou um contra-ataque e Nacho Fernández chegou a balançar as redes, mas o árbitro assistente assinalou impedimento. Com o lance parado, o VAR entrou em ação e afirmou que a bola do Geuvânio no lance anterior havia entrado e validou o gol de empate da Chapecoense. O Galo teve muito mais posse de bola (67% x 33%) durante toda primeira etapa, mas não conseguiu desempatar. 

No segundo tempo, a Chape voltou gostando do empate, enquanto o Galo favoreceu o jogo do time catarinense e ficou perdido em campo. Aos 23 minutos, a Chape ganhou a chance que queria e precisava. O zagueiro Nathan Silva colocou a mão na bola dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Mike foi para a cobrança e virou para a Chape. 

O Galo só conseguiu acordar depois da virada da Chapecoense. Com mudanças ousadas de Cuca, tirando o zagueiro Igor Rabello para colocar o atacante Eduardo Sasha e deixando apenas um defensor em campo, a postura do time atleticano mudou e foi exatamente Sasha que balançou as redes. O atacante reserva atleticano empatou, de cabeça, aos 37 minutos.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 16h57 - Fonte: Climatempo
33°
Poucas nuvens

Mín. ° Máx. °

36° Sensação
12.1 km/h Vento
49.7% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °