Domingo, 28 de Novembro de 2021 09:20
31997322364
Esportes Copa Futebol Amador

Santa Maria (SMEC) estréia com derrota na Copa de Futebol Amador Luiz Miranda em Itabira

O Santa Maria Esporte Clube (SMEC), estreou com derrota por 1 X 0, para o Ivipa

24/10/2021 13h55 Atualizada há 1 mês
Por: Helton Santos
Foto: Helton Santos
Foto: Helton Santos

O Santa Maria Esporte Clube (SMEC), estreou com derrota por 1 X 0, para o Ivipa na manhã deste domingo (24) na abertura da Copa de Futebol Amador Luiz Miranda, no estádio Israel Pinheiro em Itabira.

O evento marca a volta dos jogos do futebol amador em Itabira, a Copa de Futebol Amador Luiz Miranda é organizada pela Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa), com o apoio da Prefeitura de Itabira.

Após a cerimônia,O prefeito Marco Antônio Lage, Natália Lacerda e Ricardo Freitas deram o pontapé inicial da partida entre Ivipa e Santa Maria. O prefeito ainda lembrou seus tempos de jogador no São Cristóvão e fez um gol em uma cobrança de pênalti.

Prefeito Marco Antônio Lage, Natália Lacerda e Ricardo Freitas deram o pontapé inicial da partida entre Ivipa e Santa Maria; Foto: Helton  Santos

“Este é um aquecimento para que, a partir do ano que vem, tenhamos um futebol amador mais organizado, com 28 clubes e mais de 800 atletas envolvidos. Além do benefício para os atletas e os envolvidos no universo do futebol, a retomada do esporte aquece a economia informal e proporciona lazer para a comunidade que tem o futebol amador como entretenimento aos domingos. Nosso projeto é que cada time amador tenha sua escolinha de base para que envolva crianças e adolescentes. Com isso vamos fazer com que o esporte seja um grande instrumento de educação, cidadania e inclusão social em nossa cidade”, disse o prefeito.

O Prefeito ainda lembrou seus tempos de jogador no São Cristóvão e fez um gol em uma cobrança de pênalti; Foto: Helton  Santos

A Copa Luiz Miranda seguiu durante a manhã de domingo com três partidas. Além do confronto inaugural, entre Ivipa e Santa Maria, também se enfrentaram Bela Vista e São Lourenço, no Israel Pinheiro. No campo do Vila Nova houve a partida entre o Vila Nova e Santa Ruth. Já no do Grêmio, os donos da casa encararam o União.

Ivipa 1 X 0 Santa Maria

Grêmio 5 x 0 União

Vila Nova 1 X 1 Santa Ruth

Bela Vista 2 x 0 São Lourenço

Em tempo

A Copa de Futebol Amador Luiz Miranda, é uma realização da Lifa e conta com o apoio da Prefeitura de Itabira. Criado para ser um “esquenta” para o Campeonato de Futebol Amador de 2022, o evento abrange dez clubes – dos 28 existentes – com jogos nos campos do VEC, Grêmio e Vila Nova. A Copa é dividida em três fases:

Fase Classificatória: os dez times foram divididos por sorteio, em duas chaves com cinco equipes em cada. Chave A: União, Grêmio, Ivipa, Campestre e Santa Maria. Chave B: Santa Vila Nova, Bela Vista, River e São Lourenço. Jogarão dentro das chaves em turno único, ficando classificadas as duas mais bem colocadas de cada chave, respeitando os critérios de desempate, se necessário.

Fase Semifinal: o time classificado em primeiro lugar na Chave A enfrentará o segundo lugar da Chave B. Do mesmo modo, a equipe primeira colocada de B enfrentará a segunda de A, ficando classificados as duas vencedoras. Em caso de empate, as disputa vai para os pênaltis.

Fase Final: os dois times vencedores da fase semifinal jogarão a final. Em caso de empate no tempo normal, disputa por pênaltis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Santa Maria de Itabira - MG
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 09h14 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 18° Máx. 29°

24° Sensação
12.7 km/h Vento
67% Umidade do ar
80% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.