
Uma abordagem policial realizada na noite desta sexta-feira (05/11), na avenida João Pinheiro, Centro de Itabira, causou grande repercussão nas Redes Sociais. A imagem mostra uma jovem sendo abordada e mobilizada por Policiais Militares, a jovem estava com uma criança no colo e uma outra criança de aproximadamente 07 anos junto da jovem abordada. Os militares usaram da força para abordar e conter a jovem e as causas e dinâmicas da abordagem ainda não foram relatadas pela Policia Militar.
Populares se manifestaram.
Veja o vídeo da Abordagem
Prefeito de Itabira se pronúncia
Vereadora Rosilene Felix esteve na unidade da PM para apurar os fatos
Nota Oficial da 52a Subseção da OAB Itabira.
O que diz a Polícia Militar
No início da noite desta sexta-feira, 05/11/21, na cidade de Itabira, a Polícia Militar realizou a prisão em flagrante de um casal por porte ilegal de arma de fogo e munições.
Durante a abordagem foram apreendidas quatro munições calibre .32 com o homem. Para impedir a apreensão da arma de fogo que estava consigo, a mulher se agarrou a uma criança, usando-a como escudo humano e se recusando a largá-la.
Assim, a mulher foi projetada ao solo e imobilizada, numa queda controlada, nenhuma lesão sofrendo a criança.
Além da arma de fogo e das munições, uma touca ninja também foi apreendida com o casal.
Sobre a atuação policial, a PMMG esclarece ainda que os fatos serão apurados pela instituição em procedimento administrativo.

Foto Divulgação PMMG
