
Uma mulher, de 25 anos, foi presa depois de matar o ex-companheiro com um corte no pescoço. O crime foi na noite desta sexta-feira (26) no bairro Conjunto Paulo VI, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, o casal começou uma discussão por causa da pensão do filho que a mulher, conhecida apenas como Janaína, teve com outro homem. A vítima, Diogo Lucas da Rocha Gomes, de 18 anos, questionou a companheira e o fato acabou gerando a briga.
A mulher contou aos militares que o rapaz a segurou pelos braços e, em seguida, a empurrou. Disse que usou um cabo de vassoura e agrediu o companheiro para se defender. Informou aos militares que pediu que o rapaz deixasse a casa dela, mas que ele teria se negado.
Janaína também contou à polícia que jogou um carrinho de bebê sobre o namorado, na tentativa de fazê-lo se afastar. Quando ele decidiu ir embora, ela pegou uma faca e desferiu um golpe no pescoço dele. Uma equipe do Samu constatou a morte do rapaz por volta das 20h47.
Os próprios médicos do Samu acionaram a PM. Quando os militares chegaram ao local do crime, encontraram Janaína deitada de bruços no sofá. O corpo do namorado dela estava caído no chão da casa onde moravam.
De acordo com a polícia, Janaína tem diversas passagens por envolvimento em situações semelhantes. Crimes como lesão corporal, vias de fato e agressão. Só no ano de 2016, foram quatro ocorrências com ferimentos provocados por cortes em ex-companheiros. Para feri-los, ela utilizou caco de vidro, tesoura e navalha. A maioria dos golpes foi na região do pescoço, segundo a PM.
A mulher foi presa e encaminhada para a delegacia, onde prestou depoimento.