
A menina de 8 anos, desaparecida no início da noite desta segunda-feira (29), foi encontrada pela família, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a mulher, a menina foi encontrada na casa da avó, deitada sobre uma das camas. A criança estava muito nervosa, sem saber repassar muitos dados do que teria acontecido com ela.
De acordo com a Polícia Militar, existe a suspeita de que a criança tenha sido raptada por um conhecido da família. Mais tarde, ela foi devolvida para a casa da avó, que mora em uma rua paralela à casa da menina, no bairro Industrial Americano. Como a parente estava envolvida nas buscas, só encontrou a neta quando retornou à casa para dormir.
Ainda segundo os militares, a criança não apresentava sinais de violência. Ela também não consegue relatar com clareza o que aconteceu. A mãe dela esteve no local para tentar acalmá-la e ajudar no trabalho da polícia.
O desaparecimento
A família da menina mora em uma região de sítios no bairro Industrial Americano, em Santa Luzia, na Grande BH. A tia da menina contou que ela estava em casa com a mãe. As duas dormiram após ao almoço e, quando a mãe acordou, percebeu que a porta estava aberta.
“Ela não tem o hábito de brincar fora de casa, por isso a gente acredita que ela saiu e entrou na mata”, disse a tia, Maria Nunes.
Como a casa da família fica próximo a uma região de mata, o helicóptero dos bombeiros sobrevoou o local por cerca de uma hora, durante as buscas. A partir das 18h30, o trabalho foi feito por terra.