Quinta, 20 de Janeiro de 2022 04:52
(31) 9 7233-8099
Polícia CAMBISTA NEGO GATO

Cambista Nego Gato é solto: ‘nunca irei deixar meus clientes na mão’

Ele foi preso na tarde desse sábado em frente à sede de Lourdes com ingressos para o jogo entre Atlético e Fluminense

28/11/2021 08h34
Por: Diego Jorge Fonte: Lucas Henrique Gomes
Cambista Nego Gato é solto: ‘nunca irei deixar meus clientes na mão’

O cambista conhecido como "Nego Gato", que foi preso na tarde desse sábado (27) nos arredores da sede do Galo em Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi liberado durante a madrugada deste domingo (28) da Delegacia de Central de Flagrantes no bairro Floresta, região Leste da capital. Pelas redes sociais, ele comentou a soltura e disse que "nunca vai deixar os clientes na mão".

O primeiro post de Júlio Cesar Santos, 39, foi por volta de 2h. Ele também rebateu internautas que condenaram a prática do cambismo em partidas de futebol. "(Sou) errado por que eu faço muito sócio? Errado por que indiretamente eu dou emprego todo jogo para no mínimo para 9 pessoas? Errado por que eu não fico no sofá esperando e eu vou atrás? Errado por que ainda sou pequeno, o dia que eu tiver minha empresa com 313 funcionários veremos se sou errado", declarou.

Ao responder um torcedor que organizou uma caravana do interior e que estava preocupado com a prisão do "fornecedor de ingressos", Nego Gato disse que "nunca irá deixar seus clientes na mão".

Ele, que se diz "vendedor de comodidade", afirmou que portar ingressos não é crime e que para ser configurado o cambismo, tem que ter o flagrante com uma vítima e com a venda realizada. "Falar que me prendeu é fácil, difícil é enganar as câmeras. Triste só por umas coisas, meus telefones têm nota fiscal, compra em lojas autorizadas, mas ficaram lá (na delegacia) mesmo apresentando a nota. Mas sabe Deus, então Ele me dá em dobro, sabe por quê? Porque eu vou pra cima, eu corro atrás, meu nome é trabalho", postou. 

Por fim, o cambista publicou que "não há nada mais perigoso do que ser feliz diante de um invejoso".

A reportagem tentou contato com a assessoria da Polícia Militar, mas não teve as ligações atendidas. 

Entenda o caso

Nego Gato foi preso na tarde desse sábado dentro do carro dele na porta da sede de Lourdes. O tenente Wenderson Pinheiro, do 1º Batalhão da PM, participou da abordagem ao cambista. Ele informou à reportagem que, inicialmente, Júlio César dos Santos, de 39 anos, negou o comércio ilegal dos tickets. Porém, logo depois 'Nego Gato' assumiu a venda. Os ingressos estavam sendo comercializados por mil reais e o cambista estava com 17 ingressos. 

Conforme o militar, uma pequena quantidade de substância similar à cocaína também foi apreendida com o cambista. O homem também estava com R$ 1.185,00. Júlio César foi conduzido para a delegacia de flagrantes da Polícia Civil no bairro Floresta. A carga de ingressos ficará sob responsabilidade da Polícia Civil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Belo Horizonte - MG

Belo Horizonte - Minas Gerais

Sobre o município
Belo Horizonte é um município brasileiro e a capital do estado de Minas Gerais. Sua população estimada é de 2 501 576 habitantes, conforme estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 04h35 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

22° Sensação
7.7 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (20mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.