
Um mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta terça-feira (30) em Coromandel pela Polícia Federal (PF) durante a Operação "NegociATA". A ação teve o objetivo de combater crimes fiscais praticados dentro do sistema da Receita Federal do Brasil.
De acordo com a corporação, ao todo, 7 locais foram alvos nos estados de Rondônia e Minas Gerais. Outros detalhes sobre as diligências em Coromandel não foram repassados, bem como o que foi apreendido em uma residência. Não houve prisão.
Investigações
Segundo a PF, as investigações da Operação "NegociATA" tiveram início em setembro de 2018, depois que a Receita Federal instaurou dois processos administrativos contra um servidor que foi demitido na época. Ele é suspeito de fazer, em um período de dois anos, ao menos 464 operações ilegais dentro do órgão.
Com a demissão do servidor, a PF fez uma quebra de sigilo de dados bancários e foram constatados inúmeros depósitos em dinheiro e transferências bancárias em favor dele, "demonstrando o recebimento de vantagens indevidas pelas práticas criminosas que ocorreram de 2012 até o ano de 2014".