Sábado, 19 de Junho de 2021 05:57
31997322364
Polícia Tráfico de Drogas

PM descobre plantação de maconha e prende dois homens por tráfico em Sete Lagoas

Um dos suspeitos ameaçou a ex-namorada e confusão levou a polícia até a casa onde a droga era cultivada.

31/03/2021 08h05 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Militares também descobriram material para embalagem e distribuição da droga — Foto: Polícia Militar/Divulgação
Militares também descobriram material para embalagem e distribuição da droga — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Dois homens foram presos depois que a Polícia Militar descobriu uma plantação de maconha na casa de um dos suspeitos, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais. O crime foi revelado na noite desta terça-feira (30).

De acordo com o boletim de ocorrência, os homens são amigos. Um deles teve um desentendimento com a ex-namorada e foi até a casa dela para tentar uma conversa. Ele chegou a pedir a ex-sogra para que chamasse a filha, mas a mulher foi alertada pelos gritos de uma sobrinha de que o homem estava armado e pretendia matar a ex.

Ainda segundo o documento da PM, o rapaz ficou assustado e saiu com o carro dele, efetuando disparos para cima e proferindo ameaças de morte direcionadas à ex. A vítima, menor de idade, registrou queixa contra o ex-companheiro, com medo do episódio.

Plantação foi removida e apreendida pelos militares; material foi encaminhado para a delegacia — Foto: Polícia Militar/Divulgação

Após o registro da ocorrência por parte da menina, os militares fizeram levantamentos e descobriram a placa do carro do suspeito. Essa informação levou os policiais até a residência do rapaz e do amigo dele. No último endereço visitado pela PM, a viatura se deparou com o veículo do suspeito estacionado.

Pouco tempo depois, um outro veículo se aproximou do local e foi rapidamente identificado pelos militares como sendo do segundo suspeito. Os policiais deram ordem de parada, mas o motorista tentou fugir da abordagem. Ele não conseguiu.

Os militares fizeram diversas buscas no veículo e nos suspeitos. Com um deles, a PM encontrou um cigarro de maconha. A descoberta do entorpecente levou os policiais a fazer uma busca no endereço do suspeito. Foi aí que a polícia encontrou a droga.

Dezenas de pés de maconha estavam plantados em uma região da casa. O material foi apreendido e levado para a delegacia junto com os homens. Os dois foram presos e devem responder pelo crime de tráfico de drogas. Um deles também será relacionado com a lei Maria da Penha, por ameaça. A arma com a qual foram feitos os disparos não foi encontrada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Sete Lagoas - MG
Santa Maria de Itabira - MG
Atualizado às 05h53 - Fonte: Climatempo
14°
Poucas nuvens

Mín. 14° Máx. 26°

14° Sensação
14 km/h Vento
98.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (20/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Segunda (21/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens