
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), lamentou, na manhã deste domingo (12), a situação vivenciada em mais de 30 cidades mineiras atingidas por tempestades nos últimos dias nos vales do Mucuri e Jequitinhonha.
O chefe do Executivo comentou sobre a situação pouco antes da missa de comemoração ao aniversário de 124 anos da capital mineira, celebrada na área de construção da Catedral Cristo Rei, na região Norte de BH.
“Temos que ter empatia de saber que é um estado de calamidade absoluta. Nós estamos muito tristes”, ponderou Kalil. O prefeito disse que os municípios do interior do Estado estão enfrentando o que a população da capital vivenciou em 2020, quando temporais atingiram a cidade no janeiro mais chuvoso da história de BH, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
“Esperamos que tudo seja resolvido, que o poder público entre com força, porque tem dinheiro e estrutura. A calamidade que caiu em BH e destroçou a cidade, agora destroçou as cidades do interior”, lamentou.