
Um homem de 48 anos foi preso suspeito de tentar matar um desafeto, nesse domingo (19), no bairro Conjunto Taquaril, região Leste de Belo Horizonte. O agressor se irritou ao chegar em casa e perceber que as telhas do imóvel estavam quebradas.
Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, durante patrulhamento, militares foram informados do crime na rua Nova Esperança. No local, a vítima, de 41 anos, foi encontrada com um sangramento no rosto e outras pessoas pedindo socorro.
Em conversa com os policiais, ele contou que o suspeito tinha o acusado de quebrar as telhas. O ferido, que negou os fatos, foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII e não corre risco de morte.
Durante rastreamento, o suspeito foi encontrado no bairro Alto Vera Cruz, na mesma região. À polícia, o homem confessou a agressão, disse que chegou à residência e, ao ver as telhas, saiu transtornado. Um vizinho teria dito o apelido da vítima como o responsável pela quebra.
O suspeito foi até o homem, que negou ter quebrado o material, mas teria dito ao agressor que ele "merecia morrer". Diante da frase, o homem pegou um facão e atingiu o desafeto no rosto e no braço. Ele foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.